Empatia...


Acordar a cada dia e ver que podemos ser melhores do que fomos ontem não tem preço. Parei pra pensar nas coisas que fiz e vivi nos últimos 10 anos e comparei com as minhas ações nas mesmas esferas de observação atualmente; cheguei a concluir que me tornei um ser humano melhor. Será? Simples assim?

Depende. Mas eu acho que pode ser simples. Os lugares em que trabalhei, os amigos que fiz e os que inevitavelmente deixei momentaneamente, as mulheres com quem me relacionei, os sonhos que sonhei, os lugares que visitei, as palavras que proferi... Tudo têm evoluído de forma lenta, gradativa, mas até certo ponto perceptível.

De tudo que fazemos e o que não fazemos na vida, o que se pode levar são lembranças: para sorrir, para chorar, mas acima de tudo para evoluir como indivíduos, sendo melhores cidadãos, melhores profissionais, melhores maridos e esposas, melhores filhos...

Não levar consigo rancor e ressentimentos, mas sim aprendizado para poder seguir em frente, sempre evoluindo: isso é o que vale.

Jhony.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O espaço entre os espaços

A nobreza do trabalho

Sem olhar para trás....