O que é o tempo?



Uns dizem que o tempo é o que podemos contar no relógio, o senso comum diz que o tempo “voa”, a física considera o tempo uma dimensão. Mas o tempo pode ser interpretado de várias formas e todas estarem corretas.

O que mais me intriga no tempo não é o tempo que passou e nem o tempo que vivo agora. O que mais me perturba é o tempo futuro, pois é totalmente fora de controle, por mais que planejemos o que realmente acontece é alheio a nossa vontade. O pior de tudo é que o tempo futuro pode nem chegar. A maior incerteza da vida é o amanhã.

Quando me vejo frente a um problema inédito que não sei resolver, penso: “que maravilha”, uma situação nova, algo que não vivi ainda, algo que vai me trazer bagagem. Nessas situações temos que aproveitar o máximo para podermos aprender a não errar os mesmos erros e sabermos que mesmo frente a problemas, temos que viver cada momento e curti-los o máximo possível, pois cada sensação vivida é única e não pode ser lembrada como só tortura.

O tempo que esses momentos nos ocupa realmente parece não passar, mas o que devemos lembrar é que não importa o que vivamos: vai passar. Não importa se é bom ou é ruim.
Com isso tudo em mente, vamos viver cada dia de cada vez, aprendendo com o tempo que passou, vivendo intensamente o tempo presente, e o futuro vai ser uma “mera coincidência” feliz das suas atitudes atuais.

O que você acha que é o tempo?

Um abraço a todos.

Jhony

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O espaço entre os espaços

A nobreza do trabalho

Sem olhar para trás....